Neste artigo falaremos sobre o melhor cadeado para você obter. Ter mais segurança é um dos principais motivos que fazem as pessoas comprarem cadeados. E, apesar de ser um item antigo, eles são indicados para diversas situações.
Não importa se você vai usá-lo para fechar o portão da sua casa ou a sua mala na hora de viajar, saber qual escolher é fundamental para não se decepcionar depois.
Abaixo, você confere cinco passos para descobrir qual é o melhor cadeado para você.
Hoje em dia, o mercado oferece diversos modelos e escolher uma opção para o que você precisa pode não ser uma tarefa tão fácil assim.
Antes de comprar, leve em conta os itens abaixo:
Saber sobre o material que o cadeado é feito, pode dizer muito sobre sua segurança. Afinal de contas você não vai colocar um cadeado mais frágil para fechar o portão da sua casa, não é mesmo?
Os cadeados são feitos de quatro materiais:
O de aço é o mais comum e o de alumínio é o mais leve. O de latão é o mais utilizado nos modelos com chave, como o Chromo da Papaiz, que ainda recebe uma camada de cromo para proteção, enquanto o de zamac é uma mistura de três metais: alumínio, cobre e magnésio
Dependendo de onde você vai usar o cadeado é possível escolher entre os que tem argolas fixas ou flexíveis - cada um tem um papel específico.
As argolas fixas possuem maior resistência, enquanto as flexíveis são mais fáceis de manusear e proporcionam maior liberdade na hora de travar.
Os números de pinos de um cadeado podem influenciar na sua segurança. Quanto mais pinos ele tiver, mais segura e resistente ele será.
Aqui vale alertar, que quanto mais pinos, também será maior o seu preço.
O tamanho do cadeado também é considerado um item de segurança e pode ser fundamental para escolher o melhor modelo. Todo cadeado tem uma sigla CR seguida de um número. Esse número indica para qual local ele é indicado, bem como o seu tamanho.
Por exemplo: um cadeado CR20 tem 20 mm e é indicado para locais pequenos. Já um cadeado CR70 tem 70 mm e pode ser usado em portões e até mesmo em caçambas de caminhões.
Existem quatro tipos de abertura:
O de chave é o mais comum e alguns deles já acompanham um sistema de alarme, ou seja, um sinal sonoro é emitido quando alguém tenta arrombar o cadeado.
Os de senha podem ser analógicos ou digitais, e é preciso selecionar um código numérico que varia de 3 a 6 dígitos.
Já os de impressão digital, como o próprio nome diz, destravam ao reconhecer a digital cadastrada.
E o que abre por celular, é preciso baixar um aplicativo e o cadeado é travado por lá.