Para você que está lendo este artigo sobre o cadeado mais seguro do Brasil, saiba que, apesar de ser um objeto antigo, a oferta de cadeados dos mais diferentes modelos tem aumentado a cada ano.
A falta de segurança e o receio de furtos, faz com que as pessoas invistam mais nesse item, fazendo com que eles sejam indispensáveis.
Atualmente é possível encontrar desde versões mais simples que utilizam chaves a modelos mais modernos, que usam a biometria para serem destravados.
Mas com tantas opções, como escolher o cadeado mais seguro do Brasil? Siga a leitura que vamos te mostrar!
O tipo de material do qual o cadeado é feito influencia muito na sua resistência e durabilidade, e é possível encontrar modelos que são feitos desde plástico a ferro ou cobre.
Os mais duráveis e seguros são os fabricados com materiais mais duros, como alumínio, aço, latão e zamac, além de serem mais resistentes aos impactos e corrosões.
Para quem nunca ouviu falar, o zamac é uma matéria-prima composta por zinco, cobre e alumínio, é considerado um material nobre. O cadeado Segredo da linha Fun da Papaiz é feito com esse material.
E vale lembrar também, que um único cadeado pode ser feito de mais de um material. Por exemplo, o corpo é feito de um material resistente e a haste é feita de aço.
O tamanho do cadeado também está relacionado a segurança, uma vez que quanto maior ele for, maior será a sua resistência.
Nos cadeados com chave, o tamanho é indicado com a sigla CR seguida de um número. Se você encontrar escrito CR20, por exemplo, significa que ele tem 20 mm de diâmetro. Cada número significa um tipo de uso.
Mas vale lembrar que no mercado há cadeados com espessuras que variam de 10 a 1.000 mm.
O nível de resistência de um cadeado pode variar de 1 a 10, de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Confira a classificação:
Como nem sempre essa informação está disponível na embalagem do produto, você pode levar em conta as características como tipo, tamanho e material.
Mostramos alguns itens que você deve se preocupar na hora de escolher o cadeado mais seguro, mas agora vamos mostrar quais os tipos de cadeados disponíveis no mercado.
O cadeado simples é reconhecido pela sua resistência, segurança e durabilidade. É possível encontrá-lo em diversos tamanhos e com modelos que variam de 1 a até 16 pinos.
Já os cadeados com senha são versáteis e seguros, dispensando o uso das chaves. Há opções com senhas de 3 a 6 dígitos e com esse cadeado é difícil ter a sua mala arrombada, uma vez que possuem o selo TSA (Transportation Security Administration) e os oficiais dos aeroportos podem ter acesso ao conteúdo interno da mala sem precisar danificar o cadeado.
E os chamados cadeados inteligentes, que usam a impressão digital ou o celular para destravarem.
Além disso, há modelos com alarmes, cintas, cabo de aço e outras funções específicas para deixar o cadeado ainda mais seguro.
Como você viu ao longo do texto, cada cadeado é indicado para uma finalidade específica. Os mais simples podem ser usados em armários de academias, enquanto os com senha podem ser usados em armários guarda-volumes, por exemplo.
Mas o mais importante é saber para qual finalidade você vai usar o cadeado para escolher o mais seguro para a ocasião.
E se você tiver em dúvida de qual escolher, confira na loja da Papaiz os melhores modelos de cadeados.
1) Qual o melhor cadeado?
O melhor cadeado é o Segredo da linha Fun da Papaiz, pois é seguro, clássico e de alta qualidade.
2) Qual é o cadeado mais seguro?
O cadeado mais seguro é o Segredo da linha Fun da marca Papaiz, além de outros modelos do fabricante.
3) Onde encontrar o cadeado?
Você encontra o cadeado Segredo da linha Fun da Papaiz na loja online da Papaiz. Lá tem os melhores modelos.